Ligue: +55 11 5511-9001
+55 11 99430-5288
Fibermaq participa de evento na Argentina em busca de distribuidores Notícias

Empresa é a maior fabricante brasileira de equipamentos para a moldagem de compósitos

A Fibermaq, líder brasileira em equipamentos para a moldagem de compósitos, fechou a participação no II Congreso Sudamericano de Composites, Poliuretano y Plásticos de Ingeniería, evento que acontece nos dias 15 e 16/08, em Buenos Aires, Argentina é organizado pela Artsim, empresa que promove a Feiplar.

Além de apresentar a sua completa linha de máquinas para a moldagem de compósitos, a Fibermaq vai buscar no evento parceiros que estejam interessados em distribuir os seus produtos na América do Sul. Já fornecemos, a partir do Brasil, máquinas e acessórios para diversos países da região. A ideia agora é firmar acordos de distribuição contínua, apoiados por um pacote que contempla a garantia de fornecimento regular de peças de reposição e a prestação de serviços de assistência técnica, afirma Christian de Andrade, diretor da Fibermaq.

Um dos chamarizes da Fibermaq para os distribuidores sul-americanos é a série Evolution, composta por laminadoras spray-up, gelcoateadeiras e injetoras de RTM. Os equipamentos Evolution privilegiam a robustez, a facilidade de operação e o elevado controle de todo o processo. Outro produto que pode atrair a atenção é a recém-lançada Gel Tanque, máquina que faz a aplicação externa e simultânea de gelcoat e catalisador. É o equipamento ideal para o fabricante de peças de compósitos que ainda utiliza pistola de pintura com caneco invertido, observa Andrade. As empresas interessadas em distribuir os equipamentos da Fibermaq na América do Sul também poderão negociar diversos tipos de acessórios, como roletes, lâminas, picadores e borrachas.

Fundada em 1978, na cidade de São Paulo, a Fibermaq é pioneira na fabricação de máquinas e acessórios para a moldagem de compósitos, epóxi e adesivos em geral. Ao longo desse período, mais de 5.000 laminadoras, gelcoateadeiras, injetoras de RTM e máquinas de enrolamento filamentar, entre outras, foram comercializadas pela empresa no Brasil e em toda a América Latina.

Ano passado, a Fibermaq foi eleita pela quinta vez consecutiva Top of Mind da Indústria de Compósitos na categoria Equipamentos. Organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), o Top of Mind é o principal prêmio do setor.

Por Almaco