Fibermaq desenvolve acessórios para laminadoras e gelcoateadeiras
Novidades podem ser instaladas tanto nos equipamentos próprios como
nos de outras marcas
Filtro instalado na bombona de catalisador, “pescador” com novo sistema de filtragem e rotâmetro


Líder brasileira em equipamentos para a moldagem de compósitos, a Fibermaq anuncia o desenvolvimento de três acessórios para máquinas – próprias e de outras marcas – de laminação manual e aplicação de gelcoat, esta última também conhecida como gelcoateadeira.

O primeiro da lista é um filtro instalado entre a saída da bombona de catalisador – ou peróxido de metil-etil-cetona (MEKP) – e a bomba que o impulsiona até a pistola. “Eventuais impurezas no MEKP podem causar problemas na vedação e, em decorrência, falha de catalisador”, detalha Christian de Andrade, diretor da Fibermaq.

Também em relação ao MEKP, outra novidade que a empresa preparou para os moldadores de compósitos é um visor de passagem (rotâmetro). O acessório permite que o laminador confira se há ou não catalisador sendo misturado à resina ou gelcoat. “O rotâmetro mostra se o MEKP está sendo bombeado e alerta o operador para algum problema no sistema, permitindo que as ações sejam tomadas a tempo”.

Por fim, a Fibermaq alterou o projeto do sistema de filtragem do “pescador” – tubo conectado às embalagens de resina e gelcoat. Com encaixe por rosca, em vez de parafuso, e malha (mesh) menor que a usada anteriormente, o filtro é muito mais eficiente.

Fundada em 1978, na cidade de São Paulo, a Fibermaq é pioneira na fabricação de máquinas e acessórios para a moldagem de compósitos, epóxi e adesivos em geral. Ao longo desse período, mais de 5.000 laminadoras, gelcoateadeiras, injetoras de RTM e máquinas de enrolamento filamentar, entre outras, foram comercializadas pela empresa no Brasil e em toda a América Latina.

Em 2015, a Fibermaq foi eleita pela quarta vez consecutiva Top of Mind da Indústria de Compósitos na categoria “Equipamentos” – organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), é o principal prêmio do setor.

Para mais informações, acesse www.fibermaq.com.br


 

O Fibermaq em Notícia é um informativo sobre as novidades da Fibermaq, empresa pioneira na fabricação de equipamentos para a transformação de materiais compósitos. Fundada em 1978, na cidade de São Paulo, a Fibermaq produz máquinas para o processamento de resinas termofixas, gelcoats, poliuretano, epóxi e adesivos em geral. Ao longo desses trinta anos, mais de 5.000 laminadoras, gelcoateadeiras, injetoras de RTM e máquinas de enrolamento filamentar, entre outras, foram comercializadas pela empresa no Brasil e em toda a América Latina.  Para mais informações, acesse www.fibermaq.com.br ou ligue para (11) 5511-9001.

SLEA Comunicação:
Silvio de Andrade
(11) 3554-0497
silvio@slea.com.br