Crise hídrica aumenta procura por máquinas da Fibermaq
Equipamentos são usados na fabricação de reservatórios, tanques e
tubulações de compósitos
Laminadora Evolution: aposta da Fibermaq
em 2015
 
         Líder em equipamentos para a moldagem de compósitos, a Fibermaq é uma voz dissonante no meio empresarial brasileiro. Apesar das projeções pessimistas para 2015, a empresa paulista está confiante, pois tem visto aumentar a procura por suas máquinas usadas na fabricação de reservatórios de água.
         “Devido à crise de abastecimento, muitas pessoas e empresas estão comprando novos reservatórios ou fazendo a troca por modelos maiores. Com isso, nossos clientes têm aumentado a capacidade instalada por meio da aquisição de novas laminadoras e gelcoateadeiras”, relata Christian de Andrade, diretor da Fibermaq.
         As laminadoras projetam resina e fibra de vidro no molde – processo conhecido como spray-up – e as gelcoateadeiras servem para pintar as peças.
         “A falta d´água também tem provocado uma elevação na demanda pelas nossas máquinas de enrolamento filamentar, que são usadas para a produção de componentes de adutoras, como tanques de grandes diâmetros e tubulações”, observa.
         Dessa forma, a Fibermaq projeta um salto de 20% nas vendas de 2015. “Estamos otimistas com o desempenho da nova linha de equipamentos Evolution que introduzimos no final do ano passado. Trata-se de uma reformulação completa do nosso portfólio, baseada em projetos de máquinas com melhor ergonomia e performance”.

         Top of Mind
         Fundada em 1978, na cidade de São Paulo, a Fibermaq é pioneira na fabricação de equipamentos para a moldagem de compósitos, poliuretano, epóxi e adesivos em geral. Ao longo desse período, mais de 5.000 laminadoras, gelcoateadeiras, injetoras de RTM e máquinas de enrolamento filamentar, entre outras, foram comercializadas pela empresa no Brasil e em toda a América Latina.
         Ano passado, a Fibermaq foi eleita pela terceira vez Top of Mind da Indústria de Compósitos na categoria “Equipamentos” – organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), é o principal prêmio do setor.
         Para mais informações, acesse www.fibermaq.com.br

 

O Fibermaq em Notícia é um informativo sobre as novidades da Fibermaq, empresa pioneira na fabricação de equipamentos para a transformação de materiais compósitos. Fundada em 1978, na cidade de São Paulo, a Fibermaq produz máquinas para o processamento de resinas termofixas, gelcoats, poliuretano, epóxi e adesivos em geral. Ao longo desses trinta anos, mais de 5.000 laminadoras, gelcoateadeiras, injetoras de RTM e máquinas de enrolamento filamentar, entre outras, foram comercializadas pela empresa no Brasil e em toda a América Latina.  Para mais informações, acesse www.fibermaq.com.br ou ligue para (11) 5511-9001.

SLEA Comunicação:
Silvio de Andrade
(11) 3554-0497
silvio@slea.com.br